quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Defendida isenção de impostos na importação de livros escolares

O reitor da Universidade Mandume Ya Ndemofayo (UMN), Viriato Gaspar Gonçalves, defendeu hoje, na cidade do Lubango, província da Huíla, a necessidade da implementação da isenção fiscal aos importadores de livros e manuais escolares para propiciar a redução do custo elevado dos mesmos.
 
O académico, que falava na cerimónia que marcou o primeiro aniversário da instituição que dirige, acrescentou que, fruto das dificuldade da aquisição de livros, deve ser igualmente urgente a criação de uma editora da universidade para aquisição de obras de cariz académico. 
 
A estes esforços, apontou que se deve também combater o consumo excessivo de álcool, substanciais psicotrópicas, bem como corrupção activa e passiva dentro da comunidade académica. 
 
" O eixo governo-universidade-empresa deve ser uma estratégia a implementar para a construção de um ensino superior mais forte e desenvolvido", asseverou.
 
A Universidade Mandume Ya Ndemofayo, que responde pelas províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Kuando Kubango, é constituída pelas faculdades de Direito, Medicina e Economia, bem como três escolas superiores politécnicas.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: