Kabuscorp do Palanca e Petro de Luanda triunfaram, sexta-feira, na jornada inaugural da 32ª edição da Taça de África dos Clubes Campeões de Andebol, que se disputa em Casablanca, Marrocos. Sorte diferente teve o Interclube, que perdeu frente ao GSP da Argélia, por 18-27.
Enquadrado no Grupo B preliminar, a par das formações do Inteclub do Congo, Jeses Skida da Argélia e Al Nasser da Líbia, o Kabuscorp teve um início auspicioso, ao derrotar o Jeses por 31-26, após um empate a 14 golos ao intervalo.
Noutro encontro do mesmo grupo os congoleses do Interclub derrotaram os líbios do Al Nasser, por 38-37. Angolanos e congoleses lideram a classificação da série, com dois pontos cada.
Para a prova feminina, o Petro de Luanda arrancou uma suada vitória sobre o Inter do Congo por 30-27, depois de sair ao intervalo com uma desvantagem de dois golos (14-16). Com uma equipa renovada, onde se juntaram a maioria das integrantes da selecção congolesa, o Inter liderou o marcador desde o início da contenda, impondo um ritmo elevado nas acções defensivas e em contra ataques certeiros que lhes permitiram conservar a vantagem até ao intervalo.
A reacção das angolanas aconteceu logo no início da segunda metade. Em cinco minutos o Petro virou o marcador a seu favor e não mais permitiu o empate, embora também não tenha conseguido dilatar a vantagem.
Ontem as petrolíferas defrontaram o Heritage da RDC, enquanto as congolesas enfrentaram as gabonesas do Phoenix.
Hoje o Petro defronta as anfitriãs do Nouasser, equipa que ontem descansou, depois da vitória moralizadora na primeira jornada diante do Phoenix por 19-14. Apesar do factor casa, o favoritismo do Petro é indiscutível, face à diferença entre as duas equipas.
Em masculinos, após o descanso na jornada de ontem, o Inter deve conseguir a primeira vitória face ao frágil Novotel da Guiné, enquanto o Kabuscorp pode confirmar a passagem à fase seguinte caso vença os líbios do Al Nasser.
Pensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário