domingo, 24 de outubro de 2010

e no futebol - Petro leva tristeza ao Rocha Pinto na decisão do título

O Petro de Luanda, campeão em título, causou esta tarde no estádio 22 de Junho, ao Rocha Pinto, no município da Maianga, a tristeza aos jogadores, dirigentes e adeptos do Interclube. Os tricolores venceram por 1-0 no cartaz da 29ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, Girabola 2010.

Dada a propaganda feita na última semana e o estado anímico que vivem as duas formações, o favoritismo recaía para os "polícias" que precisavam apenas de um empate para se sagrarem de forma antecipada, campeões nacionais, na própria casa.

Dois minutos depois do golo, a vedação da parte traseira de um dos bancos de suplentes foi derrubado pelos espectadores. Os seguranças prontamente tomaram conta da situação e evitaram o pior.

Os adeptos tricolores pintaram com cores azul, amarela e vermelha as bancadas do 22 de Junho, que hoje teve uma das maiores enchentes desde a inauguração a 28 de Fevereiro de 2005. Pelo menos oito mil espectadores lotaram o recinto.

No final do desafio, as lágrimas no rosto dos atletas e tristeza dos dirigentes e adeptos do Interclube era visível.

O golo solitário de Mabiná, aos 16 minutos, ditou o resultado da partida que obriga os "polícias" a adiarem a festa da consagração do seu segundo título nacional para a última jornada.

A festa ficou marcada aos 71 minutos quando o autor do único golo o médio Mabiná foi expulso por acumulação de cartões amarelos, situação idêntica para a equipa contrária que viu o defesa central Fabricio a abandonar a quadra mais cedo que o previsto.

À saída do estádio muitos adeptos saudaram vivamente a equipa tricolor, sendo o autocarro que transportava os jogadores obrigado a fazer sucessivas paragens. Nem mesmo o acompanhamento dos batedores da Polícia Nacional evitou a manifestação dos apoiantes.

A derrota do Interclube foi presenciada por várias figuras públicas, entre elas o antigo ministro dos Petróleos Desidério Costa, Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Mantorras, do seleccionador nacional Zeca Amaral e altas patentes da polícia nacional.

Apesar do desaire caseiro, o Inter conserva a liderança com 54 pontos mais dois que o segundo classificado Recreativo da Caála.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola