quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Convive^ncia Social

A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, fez um apelo às igrejas para um cada vez maior engajamento na mentalização dos cidadãos, com vista a uma “convivência social digna”. Em entrevista à Angop, à margem de um encontro, segunda-feira, no município do Sambizanga, com membros da sociedade civil, Genoveva Lino considerou necessária a intervenção urgente dos cidadãos no sentido de se acautelar a inversão de valores cívicos e morais.
“Sabemos que a espiritualidade das pessoas deve estar sã, para uma convivência social amena, daí a necessidade de uma maior ajuda e entrega das igrejas no desempenho de um papel preponderante para uma sociedade digna”, enfatizou.
Genoveva Lino apelou a todas as instituições, tanto públicas como privadas, e a comunidade, para tudo fazerem de modo a contribuírem para uma rápida mudança de atitude e de comportamento dos cidadãos à margem da lei. A ministra considerou importante utilizar-se todos os meios à disposição para se evitar a desestruturação das famílias, como tem estado a acontecer em alguns agregados, alegadamente devido a problemas sociais.
Outrossim, a governante manifestou a sua preocupação em relação ao aumento paulatino dos casos de feitiçaria a nível de todo o país, tendo, por este facto, solicitado maior atenção e cuidado a esse respeito.
Para uma apreciação abrangente dos problemas sociais dos munícipes do Sambizanga, a responsável visitou ontem o Comando de Divisão local da Polícia Nacional, a Sala de Partos do Centro de Saúde Dr. António Agostinho Neto e o Centro de Acolhimento de Jovens e Adolescentes, afecto aos Salesianos de Dom Bosco da Igreja Católica.
A visita faz parte de um programa direccionado aos municípios, com o objectivo de se apurar o índice de violência e as condições sociais dos residentes.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto