terça-feira, 29 de julho de 2008

Portal SAPO Angola


Angola: Portal Sapo Angola é lançado quinta-feira em Luanda
17h40m
Luanda, 28 Jul (Lusa) -- O Sapo, maior portal de Internet português, vai lançar quinta-feira em Luanda o "SapoAngola", um contributo ao desenvolvimento da sociedade de informação angolana e um ponto de encontro da comunidade deste país no mundo, segundo a empresa.
Este novo portal -- www.sapo.ao -- a ser apresentando pela Portugal Telecom e a Multitel vai agregar todos os conteúdos relacionados com Angola, tendo disponíveis as áreas de pesquisa, directório, e-mail, vídeos, fotos, messenger e notícias.
Na área de notícias vão estar disponíveis todas as notícias do país, actualizadas ao minuto e na pesquisa, os cibernautas vão ter acesso a um directório de sites de Angola único no mundo.
O Serviço Messenger vai permitir fazer chamadas de voz entre computadores e falar através de chat e a possibilidade de se enviar sms para a Unitel e Movicel, operadores móveis angolanas, de forma gratuita.
Relativamente às áreas de fotografias e vídeos, a primeira vai permitir enviar fotos sem limite de espaço, através do site de e-mail, telemóvel ou a partir de uma aplicação no computador, podendo na segunda partilhar vídeos através da internet com qualquer pessoa onde quer que ela esteja.
O Sapo Angola pretende contribuir não só para o desenvolvimento da sociedade de informação, pela criação e disponibilização de conteúdos de qualidade, mas também para a aceleração da adopção de banda larga no país.
Em comunicado, o portal do grupo PT refere que o Sapo Angola, com base na sua experiência tecnológica e da sua produção de conteúdos específicos e de qualidade, tem como objectivo projectar a competitividade e imagem de Angola no mundo digital e dar visibilidade a conteúdos nacionais.
O documento diz ainda que o novo portal "vai ainda dar visibilidade a estes conteúdos aos olhos dos angolanos e do resto do mundo, criando riqueza para o país, através das parcerias comerciais que serão estabelecidas com todos os anunciantes".
A Portugal Telecom e a Multitel contam com as parcerias das principais empresas de telecomunicações de Angola, nomeadamente a Angola Telecom, Unitel, Movicel, TV Cabo Angola e a MS Telecom.
A Rádio, Televisão, Jornal e Agência de Notícias de Angola são igualmente parceiros da Portugal Telecom e a Multitel.
Os internautas deste novo site vão ter acesso a e-mail gratuito com domínio @sapo.ao e serviços de notícias, fotos e vídeos só com conteúdos de Angola.
NME
Lusa/Fim



Pensar e Falar Angola

2 comentários:

BIA disse...

Gostei do sapinho!

Já estive em Angola, acho que um dia voltarei.

Anónimo disse...

Não é quinta é hoje :)

Já está on-line em http://www.sapo.ao amarelinhoooooooooo

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola