quarta-feira, 9 de julho de 2008

Família de Teta Lando considera ``especulação´´ informação sobre sua morte


Em notícia publicada hoje pela Angop em Luanda, familiares do presidente da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), Alberto Teta Lando, consideraram "especulativa e de má fé" notícias que dão conta da sua morte.

Teta Lando está internado num hospital em Paris, França, onde recebe cuidados médicos para combater um cancro que o apoquenta já há um tempo.


Rádio Muximangola - Música Angolana para todas as gerações

Em declarações à Angop hoje, Naniotamo de Haltemar dos Santos Teta Lando, um dos filhos do artista, ao reagir as últimas notícias difundidas em alguns órgãos de Comunicação Social sobre o estado de saúde do pai, disse desconhecer a fonte de tais informações.

"Ontem no final do dia (terça-feira), falei com a minha mãe, que é, nesta altura, a única pessoa autorizada pelos médicos para visitá-lo e confirmou-me que, apesar do seu estado merecer alguns cuidados, está tudo sob controlo. É necessário que as pessoas que divulgam este tipo de informações tenham mais cuidado e as confirmem antes de as fazer sair a público", notou.

Sem avançar outros permonores sobre o estado de saúde do músico e compositor angolano, a fonte adianta que Teta Lando está a ser seguido por uma equipa de médicos especializados.

Em contacto telefónico, cerca das 11h15 minutos, o secretário-geral da UNAC, Belmiro Carlos, disse à Angop, tratar-se de uma informação sem qualquer fundamento.

"Não há qualquer fundamento nesta notícia", disse.

Interprete e compositor, Teta Lando assumiu a 12 de Maio de 2006 a presidência da UNAC, organização que congrega mais de duas centenas de artistas angolanos.





Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário

Monumento em homenagem ao soldado desconhecido

23 Setembro de 2017 | 12h00 - Política Luanda - Um monumento em homenagem ao soldado desconhecido, erguido na zona baixa da cidade de L...