quarta-feira, 9 de julho de 2008

Angola: eleições à Mugabe?


A Rádio Despertar terá sido notificada para suspender as suas emissões, revela o blogue “Angola Vai Mudar” (http://www.angolavaimudar.blogspot.com/), referindo que a ordem é do INACOM (Instituto Angolano de Telecomunicações) e conta com a homologação do ministro dos Correios e Telecomunicações de Angola.

O INACOM alega que o sinal da Rádio Despertar está a ir muito longe, sendo ouvida por vezes no Uige, e que por isso deve ser suspenso por 180 dias.

Ainda segundo o mesmo
blogue, curiosamente, ou talvez não, para esta região convergem sinais de três rádios de Luanda, conforme é reconhecido num dos relatórios daquele instituto. No entanto, o mal está em ser a Rádio da UNITA.

A Rádio Despertar foi concessionada a membros da UNITA ao abrigo dos acordos de Lusaka, e embora seja uma rádio de enquadramento comercial, o tratamento imparcial da informação tornou-a rapidamente na emissora mais ouvida da capital. Com esta atitude, o governo angolano inicia o caminho para realizar eleições "à mugabe", calando toda a oposição e assumindo-se como estando acima da lei.


Leia o artigo completo
aqui:

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto