Há quantos anos estará a Robert Hudson em Angola? Uma vez que não conheço a história desta histórica firma deixo por aqui um 'paper' que indirectamente lhe diz respeito
economia motores
Rainha do off-road
A Raptor é a única carrinha desportiva de alta performance do mercado, inspirada na competição em off-road muito desenvolvida na América do Norte, em que a Ford tem imenso palmarés com o modelo antigo SUV Bronco descontinuado. Esta super desportiva sublinha o êxito da F-150 como lider de vendas nos EUA nos últimos 33 anos.
O chassis é da versão cabine e meia, por isso 300 mm mais curta do que a dupla cabina, e a mecânica melhorada pela equipa SVT (Sport Vehicle Team) que prepara os desportivos da Ford.
O motor V8 foi “drogado”, passando a potência de 5 litros para 6,2 litros e a potência de 360 para 411 Cv valores que exigiram também mexidas de fundo nos vários elementos do chassis de modo a permitir ao condutor explorar a potência e a tracção com estabilidade adequada e segurança.
Vias alargadas, braços de suspensão especificos , em liga leve,
amortecedores de competição da especializada Fox Racing Shox – inéditos numa carrinha de produção – garantem amortecimento adapatado ao piso e curso longo das rodas.
O interior à medida da estatura do americano típico, tem 2 poltronas à frente e um sofá para 3 passageiros ou carga quando rebatido, cujo acesso é feito por portas duplas. O design interior é tipicamente americano e a disposição dos elementos da cabina é pratico e completo.
A pesar das grande dimensões do “paquiderme” a condução é fácil pela agilidade da direcção, disponibilidade do motor e eficiência da suspensão e travão.
O ronco do motor poderá intimidar os menos habituados a potências elevadas, mas regalará os amantes de mecânicas poderosas.
A aceleração e arranque sobre o asfalto leva-nos a comprar a raptor com velozes desportivos . As suas características específicas cedo o colocam acima daqueles pela sua capacidade de evoluir em qualquer piso.
No off road é que a F-150 melhor se exprime a transpôr qualquer tipo de obstáculo ou evoluir a velocidades elevadas sobre terra areia ou piso acidentado. O equilibrio do chassis a resposta do motor, a tracção com controlo de estabilidade garantem imenso prazer em condução desportiva, aliás a sua vocação, afinada em testes em pistas de competição off road.
Nos raids desportivos ou de lazer esta desportiva reina tranquila na categoria stander.
O seu sucesso levou a Ford a dotar o modelo de cabina dupla com estas especificações passando a Raptor a apresentar-se na configuração Crew cab desde 2011. Os ganhos são no acesso facilitado aos lugares traseiros que beneficiaram também em espaço, adaptando esta poderosa 150 ao uso profissional.
A Robert Hudson, concessionária da marca, terá oportunamente disponivel esta nova versão mais versátil.
CHASSIS: Longarinas |2 Portas duplas + Carroçaria aberta|Comp 5603 mm Larg 2192mm Alt 1933mm| Lotação 2+3| Carga ½ ton | Alt ao solo 241mm|Suspensão dianteira braços duplos mola helicoidal amortecedor; Traseira – eixo rígido molas de torsão amortecedores a gás| Direcção assistida eléctrica |Travões a disco ventilados+ABS| Jantes Alumínio Pneus LT315 70R17|Depósito: 133 Lts| •
MOTOR: Gasolina injecção electronica sequencial | 6200 cm³ | V8 | 411@ 5500rpm| 588 N.m @4500 rpm| •TRANSMISSÃO: 4x2 4x4 4 Diff Lock/ 4 Low |Auto + Semi-auto | 6 Velocidades |Hill descent control.
•PERFORMANCE: 180km/h|6,6 seg 0-100Km/h|Consumo 12 l /100 Km estrada , 18 l /100Kmcidade.
•EQUIPAMENTO: Fecho central remoto | Vidros janelas com.
eléctrico| A/C automático |Farois Nevoeiro | Airbags frontais e laterais |2 Monitores LC |Som Sony +Aux+BT
•PREÇO : Akz 11 milhões
•CONCESSIONÁRIO: Robert Hudson
Pensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário