terça-feira, 1 de maio de 2012

Elias Diakimuezo recebe carteira profissional do artista

Elias Diakimuezo recebe primeira carteira profissional do artista 



O músico Elias José Francisco, de nome artístico “Elias Diakimuezo”, recebeu hoje, em Luanda, a primeira carteira profissional do artista. A mesma foi entregue pelo vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Envolto em muitas palmas dos colegas, Elias Diakimuezo não escondeu a sua satisfação por ser o primeiro artista a receber a carteira, no quadro dos esforços que a União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) efectuam em prol da dignificação dos criadores angolanos.

Em declarações à imprensa, o músico disse que a atribuição da carteira aos artistas “é um caminho aberto” para outras acções complementares a este documento.  

“A partir de agora, a UNAC vai ter muito trabalho, pois terá de fazer com que as casas nocturnas e outros espaços de espectáculos dêem oportunidades aos artistas para cantar, para trabalhar”, referiu.

Assim, ao celebrar a entrega da primeira carteira do artista, o presidente da comissão directiva da União Nacional dos Artistas e Compositores (Unac), Manuel Arnaldo Calado, informou que a assembleia-geral desta agremiação cultural (reunida no dia 26 do corrente mês) decidiu institucionalizar o 30 de Abril como do Dia Nacional do Artista em Angola.

Assistiram à cerimónia de entrega da carteira a Elias Diakimuezo, a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, a vice-governadora de Luanda, Juvelina Imperial, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da UNAC, Arnaldo Calado e os artistas, predominantemente músicos, dançarinos e teatristas, disciplinas que compõem esta agremiação cultural.  



Pensar e Falar Angola

1 comentário:

Bartolomeu Simao disse...

No meu ponto de vista certo ou erra,achei o cantor Diakumueza previlegiado por receber a carteira na mao do vice presidente do pais,mas para o vice presidente,demostrou a falta de trabalho,e resta-me saber se a incumbencia veio do presidente ou da ministra da cultura,seja o que for,o caso nao foge de humilhaçao.

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola