terça-feira, 1 de maio de 2012

Oficina sobre Métodos de Composição Coreográfica na Dança Folclórica e Contemporânea


No âmbito das acções de formação e superação artística, previstas pelo Ministério da Cultura de Angola e no quadro das comemorações do Dia Mundial da Dança, será realizada, entre 2 e 12 de Maio, na L.A.A.S.P., a Oficina sobre Métodos de Composição Coreográfica na Dança Folclórica e Contemporânea, em parceria com a Companhia de Dança Contemporânea de Angola.
Com o objectivo de fornecer os princípios básicos técnicos e teóricos para o incremento do nível de conhecimentos e de rigor necessários à prática da dança, esta oficina visa, igualmente, desenvolver a capacidade de assimilar diferentes técnicas de treino, métodos  e pressupostos teórico-práticos para o estímulo à criatividade em dança.
Para além de melhorar a prestação artística e técnica de todos os participantes, esta Oficina irá também estimular a reflexão e a sensibilidade estética, proporcionando-lhes o alargamento do seu olhar sobre a dança, no que toca aos valores estéticos e culturais.
Dando a conhecer diversas linguagens técnicas e possibilidades criativas desta expressão artística e ajudando a estabelecer os critérios do bom gosto, a presente Oficina minimizará a ideia de que a dança apenas se destina à recreação, uma vez que a apresentará enquanto área de saber e produto de actividade intelectual.
A Oficina sobre Métodos de Composição Coreográfica na Dança Folclórica e Contemporânea será orientada pelas professoras Ana Clara Guerra Marques – Mestre em Performance Artística, Professora de dança e coreógrafa; Caridad Morales Alderete – Licenciada em Teatrologia e Dramaturgia e Mestre em Desenvolvimento Cultural – e Maritza Lopez Gonzalez – Professora de dança, Licenciada em Arte da Dança com especialização em Dança Folclórica.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...