domingo, 21 de outubro de 2007

CONSTRUÇÃO CIVIL - Baía Farta

Cinco mil residências serão erguidas no próximo ano na Baía Farta, no sul da província de Benguela. Um investimento de dois biliões de dólares da empresa Taminvest Angola que executará o plano num período de dez anos.
O projecto comportará unidades escolares, hospitalar, centro desportivo, zona de lazer, recreio, museus e centros de negócios.

A vila residencial será construída numa zona planáltica virada para o mar, segundo Marques Silva, o assessor de administração da Taminvest Angola, empresa que participa na 5.ª edição da Constrói Angola 2007.
O projecto será implementado em duas fases, estando prevista na primeira a construção de três avenidas principais adjacente ao futuro empreendimento, designadamente acácias rubras, casuarinos e na avenida do Sol.Os custos da empreitada estão estimados em cinquenta milhões de dólares, enquanto a segunda fase vai consumir cerca de 500 milhões de dólares para estruturação dos terrenos. No global, o projecto vai criar 50 mil novos postos de trabalho directos.


De acordo com a Marques Silva, o início da construção das avenidas está previsto para os próximos seis meses. Para tal, existem contactos avançados junto das autoridades governamentais.
Além dos projectos anunciados, a Taminvest irá construir outra imobiliária na zona de Bom Jesus, numa superfície de aproximadamente quinhentos hectares e com uma área ocupacional semelhante ao da Baía Farta.
O condomínio comportará cerca de duas mil casas, uma zona de serviços e um campo de golf. A conclusão está prevista para dentro de dez anos.A construção do empreendimento resulta de uma "joint venture" entre as empresas Taminvest, que detém 70% da participação, e Propague, com 30%. Esta última possui investimentos na zona sul de Benguela.Na primeira fase de intervenção serão gastos cerca de trinta milhões de dólares, de um custo total estimado em 350 milhões de dólares.
A Taminvest Angola actua há cinco anos no mercado e é uma filial da Taminvest Portugal.


http://www.angoladigital.net/

(isto está a mexer!!!!!! não sei se da melhor forma.... mas mexe!!!!!)
Pensar e Falar Angola

Sem comentários: