A Efeméride Nacional

11 DE NOVEMBRO DE 1975

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Viaduto da marginal de Luanda inaugurado pelo Presidente da República

Fonte: http://www.abola.pt/angola/ver.aspx?id=265647 O viaduto que liga a Marginal de Luanda à Ilha do Cabo e à Avenida Dr. Agostinho Neto foi inaugurado esta sexta-feira, 27 de Maio de 2011, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, cerimónia que contou com a presença de, entre outros, membros do Executivo, deputados, representantes das autoridades locais e da sociedade civil e empresarial.
A chamada Ponte da Kianda possui três faixas de rodagem em cada sentido, tendo sido construída em oito meses numa empreitada a cargo do consórcio Mota/Engil.
A infra-estrutura, já aberta à circulação, tem iluminação pública e sinalização em toda a sua extensão.
José Eduardo dos Santos, acompanhado da primeira-dama, Ana Paula dos Santos, fez todo o percurso de carro.
Recorde-se que a Ponte da Kianda integra o projecto global de requalificação da Baía de Luanda, que abrange toda a extensão da marginal.
O projecto abrange ainda a plantação de três mil árvores de grande porte e uma nova rede rodoviária, onde se inclui uma nova avenida com seis faixas de rodagem.

Parques de estacionamento para três milhares de viaturas, espaços verdes e pedonais, parques infantis, de lazer e desportivos estão também equacionados.
O Chefe de Estado seguiu depois para de Viana para inaugurar diversas fábricas na Zona Económica Especial.



Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário