quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Regresso de Kambongue

Luanda - A escritora infantil, Kanguimbu Ananaz considerou hoje, em Luanda, que a sua mais recente obra literária “O regresso de Kambongue”, é uma excelente ferramenta para a mudança de mentalidade, tendo em conta a actual situação que o país vive.

De acordo com a escritora que falava à Angop, durante o lançamento da obra, “O regresso de Kambongue” leva as pessoas a cultivarem iniciativas próprias, de forma a que elas elevem a sua auto estima e facilitem o seu auto-sustento.

Segundo disse, o personagem principal Kambongue, desperta nas pessoas um interesse profundo pela agricultura, mostrando que do pouco pode se extrair o muito, isso desde que as pessoas tenham iniciativas e se empenhem.

Assim, conta a escritora, tudo o que o jovem Kambongue aprendeu ensina às pessoas sem instrução básica, desvendando que o feio pode ser belo e que o deserto pode ser cultivado, contrariamente ao anterior pensamento dos habitantes da aldeia.

Por sua vez o crítico literário Jomo Fortunato, frisou que dessa obra pode se extraír várias reflexões, visto que a mesma trata do amor e o progresso, pelo que aplaudiu o seu conteúdo.

Nascida ao 03 de Fevereiro de 1959, na província do Namibe, Mara Manuela Cristina Ananaz, de nome artístico "Kanguimbo Ananaz", é escritora há 20 anos. A escritora tem ainda outras obras publicadas tais como “Seios do Deserto”, “O Avô Sabalo” e o “Soba Kangueia e a Palavra”.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...