domingo, 22 de maio de 2011

TÓ NETO - CONCERTO - Encontro de Culturas Lusófonas

Hora
Domingo, 22 de Maio · 17:00 - 20:00

Local
Centro Cultural Malaposta
Rua de Angola 260-492 Olival Basto
Odivelas, Portugal

Criado por

Mais informação
Durante o mês de Maio estamos a celebrar a Cultura dos Países de língua oficial portuguesa.
Encontro de músicos, artistas plásticos, literatura, cinema, gastronomia e muito mais, mas acima de tudo, um encontro de amigos )))))*
Se estiveres por perto aparece para beber um copo.

Por Angola:
Tó Neto - piano, teclados e electrónica (Angola e Portugal)
Samantha Ray - voz (Austrália)
Roger Benou - guitarra e engenharia de som (Inglaterra)
Patrícia Antunes - voz (Portugal)
Miguel Ricardo - guitarras (Portugal)
Mick Trovoada - percussões (Angola)
Rudy Jacket - violino (Alemanha)
Rodrik Noronha - Dijirindu - filme (Portugal)

Tó Neto é natural de Luanda Angola. Filho de pai engenheiro e cientista que desenvolveu pesquisas no mundo da informática e da Música Electrónica, cedo tomou contacto com os sintetizadores.
As suas origens Africanas contribuíram de forma decisiva para a riqueza da componente rítmica que envolve toda a sua música .
Ao vir para Portugal em 1975, ingressa na Academia dos amadores de Música e mais tarde entra para a escola de jazz do Hot club. Entretanto funda com alguns Músicos amigos o grupo “Luz” de onde nasceram vários projectos importantes da Música Portuguesa tais como os Tantra, Heróis do Mar, Madre Deus e o seu próprio projecto de Música Electrónica.
Em 1983 apresenta o seu primeiro disco a solo, um vinil intitulado “LÁCTEA”, que viria a tornar-se num marco na Música Portuguesa, pois foi considerado pelos media e pela crítica, como o primeiro disco de Música electrónica gravado em Portugal. Este feito deu-lhe o estatuto de um dos Pioneiros da Música Electrónica.
Foi também percursor em Portugal dos espectáculos multimédia com o uso dos lasers e projecções de vídeo.
Apresentou os seus concertos em locais como o Planetário de Lisboa, Coliseus de Lisboa e Porto, Teatros S.Luís e Rivoli, Estádio das Antas, Terreiro do Paço, pavilhão e Baía de Cascais, entre muitos outros realizados um pouco por todo o País.
Em 1987 lança “BIG BANG” e apresenta o disco em Angola onde realizou 2 concertos que assumiram uma especial relevância por terem sido realizados durante a altura crítica da guerra Angolana. Durante esta digressão foi rodado um vídeo clip intitulado “GENTE D..AQUI”.
Foi Músico residente na RTP com quem tem colaborado e participado em inúmeros programas televisivos.
Entre 1989 e 1992 viveu em Los Ageles e estudou na Roland USA, Korg, e nos Angel studios onde se formou como instrutor de Música Electrónica.
Ao regressar a Portugal apresenta nos anos seguintes vários álbuns entre os quais “ANGOL A”, “PLANETÁRIO”, “MARAVILHAS DO MUNDO”,“NÉCTAR” e ainda o DVD "LAGOA COM VIDA".
Neste momento está a promover o novo álbum "BEST OF 2010" que foi gravado ao longo destes últimos anos e que contou com a colaboração de vários músicos amigos para a celebração dos seus 25 anos de carreira.
Actualmente reside no Algarve onde tem um Estúdio de gravação de Música e edição de Filmes.

TÓ NETO (Imprensa)
http://toneto.multiply.com/photos/album/7/7

http://www.reverbnation.com/toneto
http://www.myspace.com/to.neto


Informacões e reservas:

Centro Cultural Malapota
http://www.malaposta.pt/
Tel: 21 938 31 00
fax:21 938 31 09
Email: info@malaposta.pt
Metro: Senhor Roubado


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: