quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia de África


O acto político do 48º aniversário do Dia de África, que hoje (quarta-feira) se assinala, foi orientado pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chicoty, em cerimónia decorrida na sede da Assembleia Nacional, nesta capital.
Na sua intervenção, o chefe da diplomacia fez breve historial do percurso da OUA, destacando os esforços empreendidos pelos actuais líderes na prossecução dos objectivos traçados pelos criadores da organização continental.
Dezenas de embaixadores, acreditados em Angola, entre outras entidades políticas e da sociedade civil, assistiram ao encontro, que inscreveu  dissertações sob o lema “Que futuro para a União Africana numa perspectiva da preservação das independências políticas, económicas e culturais”.
Vários prelectores convidados, entre os quais o director do Instituto Sul-africano para o Diálogo Global, Siphamandla Zondi, o professor Medhane Tadesse, da Etiópia, o académico angolano Vatomene Kukanda e o docente Kofi Anyidho, do Instituto de Estudos Africanos do Ghana.
O encontro, que iniciou com entoação dos hinos da UA e da República de Angola, vai decorrer até sensivelmente ao meio da tarde.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola