terça-feira, 31 de maio de 2011

Sistema fiscal angolano fica mais simples

Com o novo Código de Imposto Predial angolano, o sistema fiscal fica mais simples e os encargos fiscais inerentes à propriedade e a obtenção de rendimentos de imóveis são desagravados.

A informação foi avançada pelo ministro das Finanças angolano, Carlos Alberto Lopes, durante a abertura do 1º seminário de formação sobre «As Alterações do Imposto Predial Urbano (IPU) e Regime Simplificado de Execuções Fiscais (RSEF)», que teve lugar esta segunda-feira, em Luanda.

O ministro anunciou que se desagravou o imposto sobre rendas de 30 para 20%, de forma a promover o mercado imobiliário e acrescentou ainda que foi aumentada a dedução de custos com imóveis de 20 para 40%, para se promover o investimento na recuperação do urbanismo angolano. De acordo com Carlos Alberto Lopes foram ainda desagravados os encargos fiscais e parafiscais na compra e venda de imóveis.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...