segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hino do MPLA | Versão antiga

Nesta época pré eleitoral, na qual as bases da democracia em Angola se vão edificando com a regularidade dos pleitos eleitorais, achamos pertinente, - e já que se aproxima a data das terceiras eleições gerais angolanas que terão lugar a 31 de Agosto de 2012 -, que se conheça o hino musical de cada um dos partidos e coligações que se apresentam ao critério dos angolanos.

Publicamos inicialmente aqui o hino instrumental do partido M.P.L.A por ter sido o único, por enquanto, que encontrámos em mp3 nas nossas pesquisas fora da Internet.

Solicitamos a colaboração preciosa dos nossos estimados leitores nesta pesquisa pelos hinos musicais dos diversos partidos angolanos. Envie-nos quaisquer informações para: pensarangola@gmail.com

mplaCrêmos ser esta a primeira vez que esta interpretação musical do hino do M.P.L.A. esteja disponível na plataforma digital mundial.

Hino do MPLA | Versão antiga

Desconheço os executantes, o local, as técnicas usadas na captação de som e as circunstâncias em que decorreu esta gravação.

Quaisquer esclarecimentos e achegas serão bem-vindas. Obrigado

 

Nesta pesquisa pela inserção na plataforma digital mundial do acervo sonoro histórico angolano inserimos também uma segunda versão do hino do MPLA que parece ser mais recente.

Desconhecendo também aqui todas as circunstâncias da sua realização, resta-me especular que sejam acervos originários, eventualmente, dos arquivos dos dois orgão públicos estatais que precisam de som: a TPA (Televisão Pública de Angola) e a RNA (Rádio Nacional de Angola).

 

Sem comentários: