A Efeméride Nacional

11 DE NOVEMBRO DE 1975

sábado, 8 de outubro de 2011

Apuramento para o CAN2012 - minuto a minuto - 2ª parte


Festa em Angola. As ruas da cidade de Luanda recebem um buzinão festivo. Angola apurado para o CAN 2012


87Carlos volta a evitar o golo guineense. No outro jogo está tudo empatado. Angola está prestes a marcar presença no CAN2012,  a 4a consecutiva.

80Quando faltam 10 minutos para terminar, Uganda e Quénia continuam empatados a zero. Resultado extraordinário para as contas angolanas porque assim os Palancas passam em primeiro.

70Grande defesa de Carlos, a evitar o golo guineense. Ailton apareceu isolado  na área angola mas o guarda-redes dos Palancas levou a melhor sobre o avançado da Guiné-Bissau.

68` GOOOOOOLOOOOOOO DE ANGOLA!!! Mateus marca o segundo de Angola. O avançado do Nacional da Madeira de Portugal recebeu a bola de Djalma, ficou isolado e rematou para o fundo da baliza de Jonas Mendes.
67` Sai Eridson na formação guineense e entra 

66` No outro jogo, tudo empatado em Kampala, apesar de algumas oportunidades criadas pela formação ugandesa. Com estes resultados, é Angola quem se qualifica para o CAN2012.

62` Sai o avançado Flávio na formação angolana comandada por Lito Vidigal para dar o seu lugar a Gilberto. Lito Vidigal reforça o meio-campo, onde a Guiné-Bissau está a ter superioridade.
60` Ailton quase que marcava para a Guiné Bissau. O seu remate foi às malhas laterais.
55` Nos jogos que decorrem a esta hora, Cabo Verde já vence o Zimbabué por 2-0. Mas para passar, os cabo-verdianos têm de vencer e esperar pela derrota do Mali na Libéria.
51` Bendjai com um corte excelente, evita que Manucho se isola frente ao guarda-redes da Guiné.
50` Manucho quase que fazia o segundo. O remate do avançado angolano do Valladolid remata, com a bola a passar muito perto do poste.


45` Início da 2ª parte. 
Nos outros jogos já terminados, a Nigéria empatou 2-2 com a Guiné Conacri e está fora do CAN2012. Precisava de ganhar por duas bolas de diferença mas empatou e está fora. O Gana venceu fora e está no CAN2012, tal como a Zâmbia que ganhou o seu grupo, onde estava Moçambique.



Pensar e Falar Angola
Enviar um comentário