quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Chuvas começam e fazem estragos

A administração municipal do Cazenga tem já elaborado um plano de contingência das chuvas, que prevê a transferência de pessoas para locais seguros e a criação de condições para o escoamento das águas.
 
De acordo com o administrador municipal, Victor Nataniel Narciso, a implementação do plano de emergência participa também a sociedade civil, o corpo nacional bombeiros, empresários e todas as forças vivas do município.
 
De acordo com o gestor, o plano apresentado resume-se na retirada de pessoas, abertura de valetas, sucção e bombeamento de água, que conta com o apoio da unidade municipal de protecção civil e bombeiros.
 
Precisou que enquanto estiver a decorrer a execução do programa, que consiste na macro drenagem e não só, será feito um levantamento dos locais onde podem ser transferidas algumas pessoas, em caso de necessidade, com caída de chuvas fortes.
 
Revelou, por outro lado, que a unidade técnica de saneamento está a implementar um plano médio elaborado há quase dois anos e que visa na criação de condições para o escoamento das águas na municipalidade.
 
Sublinhou que o atraso neste trabalho levou a unidade técnica a dar os primeiros passos de execução das obras para o tratamento das águas da chuva, na cidade de Luanda.
 
Adiantou que o programa médio, que está a ser realizado pela unidade técnica de saneamento, consiste na colocação de manilhas e rebaixamento de vias, para facilitar o escoamento das águas.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários: