quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Samuel Vicente



Nasceu em Luanda, a 1 de Janeiro de 1973.
Desde muito cedo orientou a sua expressão artística pelo chamamento da ruralidade representando, através do desenho com lápis de cor e aguarela, os cheiros, os seus objectos e o seu pulsar. É aí, no seu povo, nesse clima africano, que percebe o sofrimento humano, onde foi recolher, inspirar e desenvolver o seu traço, a escolha das suas cores e a ocupação do seu espaço.
É membro da “Brigada Jovem de Artistas Plásticos de Angola”, onde é efectivo desde 1991.
Frequentou um curso de desenho e pintura na Escola Média de Belas Artes (Burracão), em Luanda. Estagiou na Pontual, em Luanda, em artes, publicidade e design.
Em 1992 foi graduado em desenho e pintura por um dos mais consagrados pintores angolanos, Fernando Caterça Valentim, e com ele aperfeiçoou esta área durante um ano.
Actualmente tem obras expostas em Portugal, Angola, Brasil, Espanha e Alemanha.
Formação:Escola de Belas Artes, Barracão, LuandaOficina Mestre Pintor Fernando Valentim, PortugalOficina de Abilio Belo Marques, Portugal Escola Antonio Arroios, LisboaActividade profissional:É membro da Brigada Jovem de Artistas Plásticos em Angola, onde é efectivo desde 1991. Estagiou na Pontual, em Luanda, em artes, publicidade e design.



TEXTO SECUNDÁRIO




Pensar e Falar Angola

Sem comentários: