quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Luis Silva

Luís Silva
- 3º lugar, Asian Fórmula Renault , Shanghai (25-11-2007)
- Pole Position , Asian Fórmula Renault , Shanghai (24-11-2007)
O jovem Luís Sá Silva, nascido a 23 de Agosto de 1990, desde muito cedo deu mostras de ter uma especial apetência para a velocidade. Com apenas 10 anos de idade e na primeira vez que tripulou um kart mostrou grande a vontade e acabou mesmo por brilhar entre várias pessoas sendo alguns deles muito mais experientes e mais velhos.
A sua primeira experiência com corridas deuse aos treze anos de idade, quando o Luís Sá Silva participou em Luanda em duas provas de moto quatro.
Apesar de ser o mais novo, de estar a tripular uma das motas com menor potência e estar a competir entre adultos, não se fez de rogado e acabou ambas corridas em terceiro lugar para suspresa dos participantes e público em geral.
Com o apoio familiar o jovem com vista a realizar o seu sonho de correr em automóveis foi residir em Macau, no Sul da China onde teve a felicidade de ter contado com o experiente Instrutor Phillipe Descombes.
Após algumas sessões de aprendizagem na condução de um Formula Renault 2000, o Luís Sá Silva que não tinha trazia qualquer experiencia de condução e competição, decidiu que, apesar da falta de experiência, podia iniciar a sua carreira no mundo dos automoveis.
Foi assim que no Ano de 2006 surgiu um jovem Angolano de apenas 15 anos a tripular uma Formula Renault 2000 e Angola por essa via passou igualmente para "as bocas do mundo".
Luís Jorge Sá Silva tem erguido bem alto o nome de Angola na Ásia, tendo disputado em 2006 o Campenato denominado por IFC – International Fromula Chalenge e acabado na nona posição, apesar de ter participado apenas em 6 das doze corridas que correspondiam ao calendário, umas vezes por causa das obrigações escolares e outras por manifesto azar.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto