domingo, 6 de janeiro de 2008

CINEMA EM ANGOLA


A publicação do nº1 (Julho-Dezembro 2007) do Boletim do IACAM, Instituto Angolano de Cinema, Audiovisual e Multimédia, é um marco importante na divulgação do que se vai fazendo no cinema em Angola e no mundo. "Esta publicação pretende ser um contacto mais directo com as pessoas e entidades que se interessam pelo nosso cinema", afirma Miguel Hurst, director do IACAM, na nota editorial da referida publicação.
Angola no Festival de Cinema de Cannes, AFRICADOC, Homenagem ao cineasta Zézé Gamboa no 3º Festival CINEPORT, no Brasil, notícias várias e uma notícia sobre a rodagem do documentário sobre o Kuduro, de Jorge António, são alguns dos artigos publicados neste Boletim cuja periodicidade é semestral e de distribuição gratuita.


E por falar em Jorge António, consultor desde Janeiro de 2007 para os assuntos internacionais do Instituto Angolano de Cinema, Audiovisuais e Multimédia, realizador estrangeiro com maior filmografia em Angola, diga-se que vai estrear este mês em Luanda o seu último filme, Kuduro, Fogo no Museke. O filme debruça-se sobre o fenómeno do estilo kuduro e conta com a participação de Dog Murras, SeBem, Tony Amado, Puto Prata, Fofandó, Noite & Dia, entre outros convidados. A estreia está marcada e enquadrada no ciclo retrospectivo que o Centro Cultural Português/Instituto Camões vai dedicar à obra deste realizador e em particular aos trabalhos feitos em Angola.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários: