quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Selecção de Angola

No quadro da preparação da Selecção de Angola para o CAN 2008 que se realiza no Gana, joga-se às 15.00 horas de hoje um treino entre esta Selecção e o Clube de Portimão, o Portimonense Sporting Clube, em Vilamoura.
Mais logo direi como é que foi, mostrarei como é que é.

O resultado ficou 2-1, mas penso que isso foi o menos importante para quem está a preparar-se para uma grande competição como é o CAN2008.

Mas foi assim que eu vi:

Hoje, no complexo turístico de Vilamoura, com o início depois da hora marcada porque houve necessidade de dar muitos abraços, muitos dedos de conversa, muitos cumprimentos de vários anos de intervalo, troca de galhardetes e coisas que os amigos fazem quando estão tanto tempo sem se encontrarem.
Afinal de contas todo o mundo se conhece no mundo do Futebol.
A ‘Velha Glória’ do Sporting Club de Portugal, Dinis, embaixador desta Selecção, foi o primeiro de muitas conversas. O Prof. Oliveira Gonçálves se lhe seguiu e depois deste outros mais minutos em amenas conversas fizeram com que o inicio do treino se atrasasse. Era um treino e como tal o resultado era o menos importante. As duas formações, da Selecção e do Portimonense, apresentaram uns ‘onzes’ diferentes na primeira e segunda partes.
A Selecção apresentou na 1º parte o que eu penso será a formação inicial do CAN 2008, com uma ou outra mínima alteração. Bons lances de futebol evidenciaram que Flávio é o indiscutível avançado angolano, Manucho a mostrar porque foi contratado pelo Manchester e Maurito a ocupar o corredor direito com mestria e perigosidade nos centros para a área. Figueiredo é o ‘patrão’ do meio campo, juntamente com André a mostrar a sua vasta experiência e Gilberto a segurar as rédeas do ataque. Kali e Jamba os donos do eixo da defesa, ladeados por Locó à direita e Yamba Asha à esquerda. Enquanto Lama, imponente figura, dificilmente não será o guardião das redes angolanas.
Na 2ª parte quase se poderia dizer que os ‘onzes’ eram novos, sendo poucos os repetentes da 1ª parte e Mateus, Zé Kalanga, Dedé, Marco Airosa, Machado, Edson e Mendonça, assim como Rui Marques e Delgado, que jogam no Leeds (Inglaterra) e no Metz (França), respectivamente, provaram que podem complicar as escolhas de Oliveira Gonçalves para o "onze".

São estes os convocados por Prof. Oliveira Gonçalves:

Guarda-redes: Lamá, Nuno e Mário.

Defesas: Marco Airosa, Jamba, Kali, Yamba Asha, Rui Marques, Locó e Delgado.

Médios: Figueiredo, André, Gilberto, Edson, Mendonça, Zé Kalanga e Dedé.

Avançados: Manucho, Cabungula, Flávio, Mateus e Maurito.




Pensar e Falar Angola

1 comentário:

sporting disse...

Oh meu!!!
Vi logo que estavas no teu lugar de "Desorientador Técnico". Por isso é que só ganharam por 2-1.

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola