quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Angola expõe na Bolsa de Turismo de Lisboa

Graciete Mayer in Jornal de Angola
Mais de 900 expositores estão presentes naquela que é considerada uma das maiores feiras do mundo
As potencialidades turísticas de Angola estarão expostas de 16 a 20 deste mês em Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de turismo do mundo.
Angola far-se-á representar por uma delegação diversificada, que deverá integrar elementos do Instituto de Fomento Turístico (Infotur), do ministério de tutela, artistas e empresários da área. Segundo fontes instituto, o stand de Angola estará representado com as cores do país, ilustrando o clima de paz que se vive actualmente. A representação angolana pretende, no evento, divulgar a sua imagem no exterior.
A organização prevê, para este ano, a participação de 970 expositores e mais de 60 mil visitantes. Governantes, responsáveis de agências de viagens, hotéis, associações de turismo e pessoas singulares participarão no certame que já vai na sua 20ª edição.
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) ocupará os quatro pavilhões da FIL, numa área total expositiva de 18.550 metros quadrados. Os anfitriões vão expor no pavilhão um, no denominado “Destino Portugal”. Ainda assim, será feita uma promoção reforçada dos “Destinos Internacionais”, incluindo Angola, presentes no pavilhão três. Para este ano, depois de Portugal, Angola deverá ainda participar em eventos similares em Estocolmo (Suécia), de 24 a 27, em Madrid (Espanha), de 30 de Janeiro a 3 de Fevereiro. O Infotur espera também a participação em demais feiras internacionais a realizarem-se na Alemanha, Israel, Reino Unido, Hungria, Rússia e África do Sul.
Desde o fim da guerra, em 2002, as autoridades angolanas têm vindo a divulgar Angola como um destino turístico. Este facto, aliado à estabilidade que o país vive, tem contribuído para o crescimento do número de turistas. O aumento do número de visitantes não encontra resposta na capacidade das infra-estruturas, o que tem levado o Governo a gizar planos para construir novas infra-estruturas e reabilitar as existentes.
Só no ano passado, a taxa de ocupação dos hotéis em Angola ficou em torno dos 79 por cento, ainda dos mais altos do mundo, e deverá continuar por mais cinco anos segundo o ministro da Hotelaria e Turismo, Dinho Chingunji.
O ministro frisou, recentemente, que o clima de paz que o país vive tem estado a trazer para o país vários turistas e homens de negócios, o que vem aumentar a procura. O ritmo de construção, por seu lado, é inferior à demanda.









Pensar e Falar Angola

Sem comentários: