domingo, 27 de janeiro de 2008

ANGOLA NO CAN

Que viva ANGOLA!

Notícia de A Bola

Futebol Internacional
CAN: Angola vence e «espreita» quartos-de-final

Angola saiu para o intervalo a perder com o Senegal, por 0-1, mas a subida de rendimento na segunda parte foi coroada com três golos, que fixaram o resultado em 3-1. Os «palancas negras» mantêm-se, assim, na corrida pelo apuramento para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas (CAN).


Os comandados de Oliveira Gonçalves acusaram algum nervosismo nos 45 minutos iniciais e cometeram vários erros, sobretudo nas tarefas defensivas. O Senegal soube tirar proveito da exibição intranquila do adversário e adiantou-se no marcador por intermédio de Faye, aos 20 minutos, resultado que se verificava ao intervalo.

A etapa complementar trouxe uma Angola transfigurada, mais agressiva e decidida na abordagem ao jogo, justificando a «cambalhota» no marcador, operada com golos de Manucho (50 e 67) e Flávio (78). Os «palancas negras» saltam para o primeiro lugar do Grupo D, com quatro pontos - mais três que Senegal, Tunísia e Árica do Sul, sendo que as duas últimas selecções se defrontam esta noite - e colocam-se em boa posição para garantir a qualificação para os quartos-de-final, que será decidida na próxima quarta-feira, diante dos tunísinos.

Senegal: Sylva; Beye, Diawara, Diagne Faye, Ndaw (Sougou, 85m); Kamara (Camara, 72m), Diop, Sall, Mendy (Guèye, 62m); Diouf e Niang

Angola: Lamá; Airosa, Rui Marques, Kali e Yamba Asha; Zé Kalanga, Macanga, Gilberto (Mateus, 83m) e Maurito (Dedé, 73m); Manucho (Locó, 88m) e Flávio.
27-01-2008 19:01



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola