segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Angola em 14º lugar no "ranking" da FIBA

Vocês nem vão acreditar, mas numa pesquisa que estava a fazer sobre o campeonato africano de basquetebol que se disputa em Angola de 15 a 22 de Agosto, vi que no ranking mundial Angola está em 14º lugar, à frente do Brasil e Canadá entre outras grandes potências mundiais!!!



Eu sabia que Angola é forte no basquetebol senior masculino, somos oito vezes campeões de África, acabamos de ganhar os PAN de África com uma equipa B, e, no torneio dos vencedores de cada continente, a taça Stankovic, realizado há duas semanas na China, ganhámos ao campeão sul-americano, a Colômbia, por 40 pontos; ganhámos à China, à Nova Zelândia, perdemos por apenas 13 pontos com os norte-americanos, e por poucos com o campeão europeu, a Eslovénia, ficando assim em terceiro lugar nesse campeonato do mundo.

Leia por favor a notícia da BBC:

Selecção angolana entre as primeiras 20 mundiais

Depois da sua vitória nos Jogos Pan-Africanos de Argel, a selecção angolana de basquetebol senior masculino está no décimo quarto lugar da tabela de classificação da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol).

A equipa angolana com 206 pontos está à frente do Canadá, Brasil e Rússia, de acordo com o boletim de notícias da FIBA, divulgado esta segunda-feira em Genebra, Suiça.

Os Estados Unidos estão no topo da lista, com Angola a partilhar o mesmo número de pontos com a Turquia, sendo o único país africano a figurar nos vinte primeiros lugares.

Angola ocupa a mesma posição que ocupava antes e tem mais um ponto do que o Canadá, mais 34 do que o Brasil na décima sexta posição e mais 57 do que a Rússia que está em décimo sétimo lugar.


Depois de Angola na décima quarta posição a equipa com melhor classificação é a Nigéria em vigésimo primeiro lugar, com 96,8 pontos, seguida da Argélia em vigésimo oitavo com 36 pontos e do Senegal em trigésimo quinto com 20 pontos.


Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola