terça-feira, 3 de julho de 2007

PERFOMANCE RACING - RICARDO TEIXEIRA


A primeira manga do GP de Bucareste, em Formula 3 Britânica, decorreu este Sábado com o piloto angolano, Ricardo Teixeira a ter algumas dificuldades com o seu monolugar.


Nos treinos livres de Sexta-feira e nas sessões de qualificação de Sábado, Ricardo Teixeira não foi feliz devido a um problema com a afinação do chassis. Mas na primeira manga do circuito citadino de Bucareste, o F3 vermelho e negro já se mostrou mais conduzivel.

Partindo de 28.º lugar e com apenas 2 pilotos a trás, Ricardo Teixeira arriscou tudo e deu-se bem. «Parti muito de trás, a única hipótese que eu tinha era arriscar a ultrapassagem, e em 6 voltas sem safety car ultrapassei 5 pilotos» afirmou.

Ricardo Teixeira discute a melhor afinação com o seu Engenheiro

Mas como as corridas de F3 só podem durar 30 minutos, o piloto apoiado pela Sonangol não conseguiu demonstrar o seu rendimento devido à entrada do safety car por três vezes durante várias voltas.

Um colega de profissão, Tiago Petiz, que corre na Fórmula Renault Eurocup, fez questão de vir à Roménia apoiar o piloto angolano. «Depois dos treinos e da qualificação, temia que o Ricardo tivesse um prestação fraca, mas ele atacou até ao fim e não ligou aos riscos e por isso foi o único piloto a ultrapassar constantemente, tendo um final de prova imprevisível».

Este Domingo, o monolugar com as cores da bandeira de Angola voltará a partir dos lugares finais da grelha e, apesar da dificuldade que existe em ultrapassar no circuito, em redor do palácio Ceausescu, Ricardo Teixeira promete mostrar a sua raça palanca.

Autor: Tiago Gonçalves


Esta é uma rectificação ao post anterior. É mais actualizado e refere-se à época de 2007.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto