terça-feira, 17 de julho de 2007

Actualidade política



O décimo congresso ordinário da Unita está a decorrer desde a tarde de segunda-feira 14 de Junho, em Luanda, para, entre outros assuntos, eleger o presidente do maior partido da oposição.


A reunião, sob o lema "reafirmação da identidade política para a mudança", realiza-se no complexo turístico da Unita, localizado no município de Viana, no mesmo recinto onde Isaías Samakuva foi eleito presidente do partido, há quatro anos.

O conclave visa debater e aprovar a linha política-ideológica, estratégica e programas do partido e seus objectivos, os estatutos e o seu programa maior, os relatórios dos órgãos do partido, bem como eleger a comissão política e o futuro presidente da organização.

O actual presidente da Unita, Isaías Samakuva, e o deputado Abel Chivukuvuku são os únicos candidatos aceites para concorrer à presidência da organização.

Nesta reunião, que termina dia 20, participam mil delegados eleitos nos vários escalões das organizações de base e intermédias deste partido.

A comissão eleitoral, integrada por individualidades independentes, é chefiada pelo economista e docente universitário, Justino Pinto de Andrade, à semelhança do congresso, realizado em finais de Julho de 2003.

Discursando na cerimónia de abertura, o presidente cessante, Isaias Samakuva, reafirmou o interesse do seu partido em continuar a lutar pela liberdade e independência, democracia, soberania, igualdade e pelo desenvolvimento integrado do país.
In AngolaPress

Pensar e Falar Angola

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Excelente portal.
Kandandu, meus amigos
Eugénio Costa Almeida