domingo, 8 de julho de 2007

1º mês


Faz hoje 1 mês que este BLOG deu-se de caras ao mundo. Nasceu de uma conversa virtual, porém real. Duas pessoas foram trocando ideias, corrige daqui, acrescenta dali, apaga isto, coloca aquilo... e na verdade a 8 de Junho tornou-se público. Após se ter escrito os Objectivos se efectuaram uns vinte convites a 'amigos' desta coisa da internet em que o denominador comun era simplesmente gostarem de ANGOLA para aqui escreverem ou 'postarem' o que lhes apetecesse. Não se olhou a cores políticas, passados, idades ou outras condicionantes. Uns logo responderam aceitando e colaborando de imediato, outros aceitaram mas, pelas mais diversas razões, ainda não 'postaram' e outros ainda nem responderam. Aqui talvez por falta de actualização dos e-mail's ou porque simplesmente não querem.

Ao longo deste mês mais convites foram efectuados, mantendo o mesmo critério e porque um de nós se lembrou do nome.

Mas ao fim do 1º mês faço um balanço positivo, não só pela qualidade do 'template', mas sobretudo pela qualidade e interesse dos 'post' que aqui vão sendo colocados e pelo número de visitas que se vão registando diariamente.

Mas como vou 'festejar' este 'mensário'? A dúvida foi-se arrastando ao longo do dia e nenhuma ideia surgiu. Nasceu a angústia... e com ela o vazio parecia maior.


Optei por não pensar mais nisso e fui às compras a uma grande superficie (é assim que se diz?). Compra-se o que se precisa e coincidência das coincidências - tinha assunto para 'postar' aqui.





Uma das compras foi:






mas como pode uma caixa de plático despertar uma ideia?

A ideia surgiu quando se virou ao contrário para limpar e estava lá gravado: Afinal de contas Angola não exporta só ouro negro e diamantes.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários: