A partir de determinada data, que não sei precisar, talvez finais de 1971-72, houve uma enorme expectativa pois o CFB tinha adquirido máquinas a diesel. Lá foram os kotas para o Lobito fazer formação para renovar as composições e transformá-las em meios de transporte moderno. Não se falava noutra coisa lá no Bairro. Andávamos todos ansiosos por ver a modernidade e saber como é que nos íamos adaptar a estes tempos modernos. Foi sol de pouca dura. Nem os kotas vinham tão entusiasmados quanto tinham partido para a formação nem nós, os candengues, pulamos de felicidade quando vimos pela primeira vez na estação do Huambo as primeiras máquinas que não tinham a majestosidade das Garrats, a beleza das Montanhas ou a graciosidade das Nonas . E ainda por cima ficamos sem as nossas brincadeiras aquando das "trocas" no triângulo das oficinas. Não sei se fomos considerados revolucionários, anti qualquer coisa, se a polícia política tomou nota dos nossos nomes. Mas sei que a tristeza nos invadiu por uns dias e levou algum tempo a fazermos a primeira viagem no mala rebocado pelas Diesel. Mais tarde comprei umas jeans desta marca! Coisas dos tempos modernos.
Pensar e Falar Angola
terça-feira, 10 de julho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Pensar e Falar Angola A RENÚNCIA IMPOSSÍVEL ( Agostinho Neto – 1949 - ) NEGAÇÃO Não creio em mim Não existo Não quero eu não quero ser Quero...
-
ELOGIO FUNEBRE Elaborado pela família de JOÃO BAPTISTA DE CASTRO VIEIRA LOPES Como assumiu [i] em vida, JOÃO VIEIRA LOPES, vi...
-
A peça designada Pensador, é uma das mais belas esculturas de origem Tchokwe, constituindo hoje uma referencia cultural inerente a todos os ...
Sem comentários:
Enviar um comentário