sexta-feira, 29 de junho de 2007

Por isto vale a pena

Caros amigos:
Visito frequentemente o vosso blog para matar saudades de Angola. Sou português e trabalhei em MBanza-Kongo durante 2 anos, de 2003 a 2005. Infelizmente a operação encerrou e estou desde então de volta à Tugalândia. Ontem foi um dia muito triste para mim.
Quando soube da notícia da queda do avião fiquei imediatamente preocupado porque, conhecendo muito bem o local, imaginei logo uma tragédia de grandes dimensões, que envolveria, por certo, a população, além dos ocupantes do aparelho. A tristeza transformou-se em choque profundo quando vejo o nome do Sr. Paciência e do Padre George como vítimas mortais. O sr. Paciência, actual administrador da cidade e chefe de gabinete do governador aquando da minha estadia lá, era uma pessoa extraordinária, com quem tive a honra de privar e de estabelecer laços de profunda amizade. Tinha visita programada para Setembro a Portugal, no exercício de funções, e já eu nos imaginava à volta de uma muamba e sei lá que mais, a matar saudades. Infelizmente não será em Lisboa, nem em Mbanza, nem Luanda mas será noutro sítio qualquer.
Desculpem se me alonguei mas a razão deste mail é solicitar-vos, caso esteja ao vosso alcance, fotografias do sucedido, para que possa ter uma ideia do sucedido e da zona afectada. Asseguro que não se trata de qualquer interesse mórbido. Gostaria apenas de perceber com a clareza que não me é possível com a pouca informação dísponível. Grato pela atenção dispensada,
JAP.

(Autor identificado por e-mail e autorizando a sua publicação)
Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto