
Existe um programa na Rádio Nacional de Angola onde os caluandas colocam as suas inquietações e vão procurar milongos para o corpo e para a alma. Um dia destes soube-se que uma senhora tinha sido presa por homicídio voluntário. Acabara de assassinar o marido com quem vivia há já algum tempo. Tinham passado muitas coisas juntos, tristezas e alegrias, misérias e fortuna. O pobre homem, jovem ainda, tinha morrido sem pinta de sangue por a cinéfila senhora lhe ter amputado o pénis. Perante as câmaras para toda a capital saber o porquê de tal acto, pergunta o jornalista:
- Então minha senhora, qual a razão que a levou a matar desta forma o seu marido?
- Bem, veja só, um desses dias meu marido me chegou em casa, eu estava deitada, cansada do trabalho lá no mercado, e ele quis-me dormir no cu. Eu lhe disse que não gosto dessas coisas. Mas ele me dormiu no cu, me dormiu no cu, me dormiu no cu três vezes e quando dormiu eu lhe cortei!
É assim a nossa Terra, cheia de estórias de gente simples e sem sombra de pecado e que nem sequer devem saber quem é Nagisa Oshima.
Pensar e Falar Angola
2 comentários:
Post de um mau gosto sem limites.
Afinal,o autor da pintura nada tem a ver com tal relato,ou tem?
Porque não preferiram um quadro de um pintor angolano???
É que as nossas patrícias teem cá uns cus que é de parar o transito, ficava mais adequado.
Não há nada de melhor para falar de Angola?
Este foi o último post que entrou aqui de um 'Anónimo'. Se não for um blogger agradecemos que após o texto deixem a identificação (mail incluido). Pois só assim poderá haver um debate que se quer honesto, real e não palavras soltas de quem se esconde atrás do anonimato para ter a coragem de dizer o que quer.
Enviar um comentário