quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Embaixada apresenta livro Angola: Um País Fabuloso



A Embaixada de Angola em Portugal apresentou quarta-feira, nas suas instalações, o livro Angola: Um País Fabuloso, no âmbito das celebrações do 36º aniversário da independência, a assinalar-se a 11 de Novembro,
 
Apresentado pelo adido de imprensa e cultura da Embaixada de Angola em Portugal, Estevão Alberto, o livro retrata aspectos políticos, económicos, sócio-culturais e desportivos de Angola.
 
A obra editada por Luís Palanque contém 204 páginas, em língua portuguesa, embora esteja traduzida para mais de 12 outras línguas.
 
A embaixada colocou à disposição do público cerca de cinco mil exemplares da obra que comporta, além de textos, também imagens da realidade da nova Angola.
 
Falando da importância da referida obra, o adido de imprensa e cultura, Estevão Alberto, salientou que “em Portugal ainda continuam a operar muitos lobbies de pressão, os inconformados que tentam manobrar a opinião pública portuguesa e outras com informações enganosas e caluniosas sobre Angola, particularmente contra a imagem do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
 
Nesse sentido, “a obra tem como finalidade municiar a comunidade angolana residente em Portugal e os líderes de opinião com informação actualizada sobre Angola, para que compreendam as especificidades sócio-culturais e as realizações de carácter político, económico, social, cultural e científico em curso no país”.
 
 
Assistiram à cerimónia de apresentação o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, o embaixador Domingos Vieira Lopes, diplomatas e funcionários da missão diplomática e da missão junto da CPLP e outros convidados.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...