O treinador do Kabuscorp do Palanca, Viktor Bondarenko, expressou hoje, em Luanda, tristeza pela impossibilidade de participação da sua equipa numa das competições africanas, a julgar pelo segundo lugar conseguido no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2011).
Ao falar à Angop, após o triunfo (2-1) sobre o Santos FC, no jogo da 30ª e última jornada da prova, conquistada pelo Recreativo do Libolo, o ucraniano referiu que pelo trabalho feito ao longo da época mereciam representar o país nas Afrotaças.
“Cumprimos com o nosso dever e objectivo. A nossa equipa fez um grande sacrifício para chegarmos ao lugar cimeiro do Girabola. Mas sentimo-nos bastante tristes por saber que o segundo classificado angolano não tem participação nas competições africanas”, disse.
Acrescentou que, apesar de não terem conseguido vencer o campeonato, principalmente por dificuldades inerentes, os integrantes da sua equipa tiveram ao logo da temporada um comportamento que dignifica o nome do clube e mesmo o Girabola.
Com este triunfo, a equipa do Bairro Palanca termina o Girabola2011 na segunda posição, com 56 pontos, menos um que o Recreativo do Libolo, que pela primeira vez conquista o título, destronando o Interclube.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu que Angola participe, na época 2012, em competições sobre sua égide somente com duas equipas, contrariamente as quatros com que tem se feito presente nos últimos anos, devido à fraca prestação dos representantes angolanos.
O Interclube (campeão destronado) era a única equipa angolana que se mantinha em prova, na fase de grupos da Taça da Confederação, numa época em que o 1º de Agosto, Recreativo da Caála e Atlético Sport Aviação (ASA) fracassaram.
Na próxima edição, Angola terá apenas o campeão nacional e o vencedor da Taça.
Pensar e Falar Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário