terça-feira, 22 de novembro de 2011

Basquetebol Angolano

1.º Agosto de Mário Palma perdeu oportunidade de defender o título africano (foto ASF)
Alberto Babo afasta Mário Palma da Liga dos Campeões Africanos
Por Luís Filipe Simões

O treinador português Mário palma, que esta época assinou contrato com a equipa angolana do 1.º Agosto, está a ter um início de época complicado. Em Angola o campeonato ainda não começou, mas o clube militar já deixou de poder defender o título de campeão africano de clubes, já que na fase preliminar foi afastado pelo Petro do português Alberto Babo e pelo Recreativo do Libolo, do angolano Raul Duarte.

Alberto Babo, antigo treinador do FC Porto, esse sim, continua em grande em Angola e depois de ter conquistado surpreendentemente o título angolano na última época venceu esta fase preliminar da Taça dos Clubes Campeões Africanos, o que reforça o favoritismo dos petrolíferos nesta competição, que nas últimas três edições foi conquistada precisamente pelo maior de todos os rivais, o 1.º Agosto.

Voltando às dificuldades do 1.º Agosto, diga-se que Mário Palma, que é igualmente seleccionador de Portugal, tem uma equipa recheada de estrelas, como Miguel Lutonda, Kikas Gomes, Armando Costa, Leonel Paulo, Felizardo Ambrósio - todos jogadores que já foram campeões de África por Angola -, ou ainda o norte-americano Reggie Moore. No entanto, na fase preliminar da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que decorreu na África do Sul, quedou-se pela terceira posição, perdendo desta forma o acesso aos jogos finais e o direito de defender o título.

Desta forma, Angola será representada pelo Petro e o Recreativo do Libolo, que são os grandes candidatos à vitória final, apesar de a selecção angolana ter perdido já este ano o título da campeã de África para a Tunísia.

A fase final da Liga dos Clubes Campeões Africanos será disputada em Dezembro, em Marrocos.






Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola