sábado, 12 de novembro de 2011

36 anos depois a personalidade mudou? Opinião de Sérgio Conceição

Os angolanos passaram a ser muito egoístas e mesmo hipócritas. Trinta e seis anos após a nossa independência continuámos a guardar mágoas profundas e antigas, e não somos capazes de perdoar verdadeiramente. Fingimos que já perdoámos, que somos tolerantes, que não há exclusão, quando há angolanos que têm este elementos tão presentes no seu dia-a-dia... Mas não falo só dos políticos, a própria sociedade civil é exclusivista, fora raras excepções. Em Angola há angolanos que não conseguem empregos só por serem da UNITA, há angolanos que não visitam parentes só porque o parente é da UNITA, as pessoas fogem do pessoal da UNITA, como se de leprosos se tratassem. Por isso me solidarizo com este angolanos que têm sido verdadeiramente excluídos, e que fazem tudo para sobreviver como podem nesta terra que é de todos nós. É preciso que saibamos perdoar verdadeiramente uns aos outros, todos erraram, ninguém foi santo nesta guerra, é importante que comecemos a trabalhar as nossas mentes, porque somos todos filhos dessa grande terra, e estamos todos condenados a viver aqui. Por isso meus caros, me chamar de kuacha, ou dizer que tenho ligações a UNITA, a mim não me fere, nem me preocupa, pois eu tenho ligações profundas com esta minha terra. Reflitam por favor, vamos parar de fingir e fazermos uma verdadeira reconciliação. Aos meus irmãos da UNITA, estamos juntos...



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...