domingo, 31 de julho de 2011

Atletas angolanos asseguram patrocínio da parceira principal dos Jogos Londres2012



A preparação e participação dos representantes angolanos nos Jogos Paralímpicos de 2012 conta desde quinta-feira com o patrocínio da British Petroleum (BP), a parceira principal dos Jogos Olímpicos e paralímpicos, a terem lugar na cidade de Londres.
Isso foi concretizado após assinatura, na noite desta quinta-feira, em Luanda, de um acordo de patrocínio com duração até ao fim dos jogos paralímpicos do próximo ano entre a instituição desportiva e a petrolífera britânica, testemunhada pela vice-presidente da Assembleia Nacional Joana Lina e o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.
Esta parceria foi apadrinhada pelo embaixador do Reino Unido em Angola, Richard Wildash, que na altura presidiu a uma cerimónia que assinala a contagem regressiva para os Jogos de Londres2012. O documento de 49 páginas foi assinado Leonel da Rocha Pinto, presidente do CPA, e pelo presidente Regional da empresa petrolífera em Angola, Martyn Morris.
Apesar de não ser público o seu conteúdo, foi referido na ocasião que ao abrigo deste acordo, os atletas angolanos que competirão nos jogos paralimpicos ostentarão a marca da empresa nas camisolas, serão convidados a proferir palestras aos trabalhadores e desportistas da empresa para falarem das suas experiências e expectativas, bem como participarão em actividades lúdicas apoiadas pela BP nas escolas.
Em contrapartida, receberão suporte durante a preparação e a competição, incluindo estágio de adaptação pelo menos três meses de antecedência no palco do evento. Angola tem já quatro atletas apurados, encabeçados pelo triplo recordista Armando Sayovo, mas pode aumentar o número caso tenha êxito nos Jogos Panafricanos de Moçambique em Setembro.
O programa de estágio inclui o início da preparação em Cuba, passando por Portugal e depois Reino Unido.
Além de José Armando Sayovo, estão já qualificados os velocistas Octávio dos Santos, Miguel Francisco e Joaquim Manuel, feito conseguido no Campeonato do Mundo disputado em Abril passado, na Turquia.
A BP é parceira principal dos Jogos Olímpicos e paralimpicos de Londres na qualidade de parceira oficial de Petóleo e Gás, ainda da cultura, e uma das três de sustentabilidade.
Será responsável pelo fornecimento de ocmbustivel e lubrificantes, lavagem e assistência técnica às quatro mil viaturas que vão apoiar os Jogos. Fornecerá também gás liquefeito para as cozinhas e providenciara também um sistema de monitorização e ocntrole das emissões de dióxido de carbono.
ANGOP, 31 de Julho 2011

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola