segunda-feira, 4 de julho de 2011

42 portugueses serão expulsos de Angola por falta de Visto de Trabalho

Quarenta e dois cidadãos portugueses deverão ser expulsos de Angola ainda esta semana por se encontrarem em situação irregular no país, onde estavam a trabalhar sem visto de trabalho, revelou hoje fonte oficial.

O porta-voz dos Serviços de Migração de Estrangeiros, Simão Milagres, disse que foi possível chegar ao grupo com a detenção, no sábado, de um cidadão português no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, que se encontrava na posse de 32 passaportes portugueses.

"São passaportes de 32 funcionários da empresa PREBUILD, mas o indivíduo detido em posse dos mesmos não pertence a essa empresa", disse Simão Milagres.

Com a apreensão desses passaportes, o porta-voz disse que foi possível detetar mais dez funcionários que se encontravam em situação idêntica na mesma empresa de construção civil.


Esta notícia da identificação e eventual expulsão de 42 portugueses que estão ilegalmente a trabalhar em Angola parece que choca alguns portugueses. As leis são para cumprir e os vistos de turismo diz, de modo bem legível e perceptível, que não se pode usufruir de qualquer ganho na vigência daquele visto. Porquê tanta surpresa? 


Pensar e Falar Angola

1 comentário:

RC disse...

Acho bem. Se estão em situação ilegal é preciso tomar medidas. Só é pena é que em Portugal este tipo de medidas não é adoptado. O número de ilegais aqui continua a subir e as autoridades agem como se nada fosse.