terça-feira, 16 de março de 2010

Pintura - Namibe e Festas do Mar

Três artistas plásticos tentam relançar actividade com exposição na cidade do Namibe. Inaugurada no passado Sábado, 13, os quadros têm como tema central A Miragem.
De acordo com Gustavo Nuno, um dos pintores e organizadores do evento, a exposição é uma inspiração do Sol, Calor e Deserto. "Quando a mensagem está escondida do ponto de vista da ordem acrobática, obriga as pessoas a fazerem uma interpretação do conteúdo da pintura", disse.
Miguel Sebastião, estudante da Universidade Agostinho Neto e outros dos participantes, defendeu a necessidade de haver mais apoios do Ministério da Cultura de forma a potenciar tecnicamente os artistas plásticos do Namibe.
Rosa Ferreira, outro dos elementos do evento, disse que alguns quadros despertam maior interesse, principalmente se têm a haver com o abstracto.
Entretanto vão decorrendo as Festas do Mar. Dias 16 e 17 corridas de motoas, dia 27 Rali do Namibe e dia 3 de Abril a prova rainha do Automobilismo do Namibe.



Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...