terça-feira, 30 de março de 2010

Art Known As - Aka





AKA pretende ser um movimento/plataforma de divulgação da arte contemporânea africana. AKA, aqui, funciona não só como a (conhecida) interjeição angolana (semelhante, ainda que ligeiramente mais rica, à interjeição “Poças”, “aka” refere-se a admiração, espanto, ironia, frustração, irritação, etc), mas também como acrónimo para Art.Known.As.

A festa de lançamento terá lugar no próximo dia 1 de Abril, na Fábrica Braço de Prata. Este lançamento evidenciar-se-á pela inauguração da exposição de fotografia “O Futuro InCerto”, sobre as experiências, em Angola, da jornalista Ana Naomi de Sousa, e pelo lançamento do projecto Ébano, que tem como génese, a fusão de ritmos inspirados no afro-beat, semba, reggae, house, drums and bass, funk e jazz. (uma banda já conhecida na cena musical lisboeta e que passará a ser agenciada por AKA).
O evento inclui, ainda, um jantar com temas angolanos. O jantar tem como elementos tradicionais a Quitaba, numa versão AKA de amuse bouche; os dois pratos principais, Moamba de Ginguba e Cangica acompanhada de Peixe; uma das bebidas, Kissangua; e os Bolos de Ginguba e de Banana. Um menú inclui os dois pratos principais, assim como a bebida e a sobremesa e custará por pessoa 13 euros e 16 euros, para jantares com reserva (até dia 31 de Março) e sem reserva, respectivamente. As reservas deverão ser feitas através dos contactos: 967 192 638 e 963 018 629. Para mais informações visite o site www.aka-movement.com.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola