Angop | |
Obras de fotógrafos africanos estará à disposição dos habitantes da Huila | |
Uma exposição de cinco fotógrafos africanos estará patente ao público da província da HuÍla a partir do dia 15 deste mês, numa promoção do Banco Espírito Santo Angola (BESA) e da World Press Photo (WPPh), no âmbito da campanha preservando o planeta terra, do Ministério do Ambiente.
A exposição, que contém trabalhos de fotógrafos do Ghana, Quénia, Zimbabwe, Tanzânia e de Angola, estará aberta até ao dia 28 de Março e mostra imagens recolhidas em cinco cidades angolanas, abordando temáticas relacionadas com o desenvolvimento sustentável, nomeadamente “águas profundas”, “terra e saúde”, “recursos energéticos”, “solos” e “megacidades”.
A exposição já foi exibida em Lisboa (Portugal), durante a Cimeira Internacional do Planeta Terra, em Novembro de 2009, em Luanda, no Museu Nacional de História Natural e no Edifício ESCOM, durante o mês de Janeiro, e no Huambo, na Casa Ecológica, entre Fevereiro e Março.
Esta iniciativa insere-se na política de promoção da sustentabilidade do BESA, concretizada pela promoção da mensagem sobre a sustentabilidade e pelo apoio à fotografia, enquanto forma de arte.
Em 2010, o Banco Espírito Santo Angola (BESA) foi indicado Banco Oficial do Planeta Terra UNESCO, pelos próximos 10 anos, no seguimento da sua cooperação com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A instituição angolana será um dos parceiros principais na implementação de acções de divulgação e promoção de mensagens sobre a sustentabilidade da UNESCO, através do Instituto do Planeta Terra, uma nova instituição que dará continuidade ao trabalho iniciado pelo Comité Internacional do Planeta Terra.
AngolaPress
Sem comentários:
Enviar um comentário