sexta-feira, 26 de março de 2010

Hoje volto a falar e por causa do Ford GT40

Quem nos seus dezasseis anos em diante se lembra das fomosas corridas de automóveis que se realizavam por Angola? Eu lembro-me do Circuito de Benguela - Praia Morena, antes da construcção do seu Autódromo, lembro-me das Corridas de Novo Redondo que não sei se tinham um outro nome pelo que era conhecido, recordo-me das 6 horas do Huambo, das 3 horas da Huíla e do Circuito das Festas do Mar em Moçâmedes (Namibe). Lembro-me do Santos Pêras, Emílio Marta, António Lacerda, Herculano Areias, Mabílio de Albuquerque, Novais, Zé Caputo, Ressurreição, António Lampreia, Henrique Cardão, Ernesto Neves, Herder de Sousa, Tino Pereira e sei lá mais um role deles.
Hoje chegou-me ao correio electrónico um 'documento' contando a história do famoso Ford GT 40 do Emílio Marta. Penso que isso fazendo parte da memória faz parte da História e por isso aqui tem novamente lugar.

Pêquêpê - Circuito Novo Redondo 1973 -10 - Pequepe
Circuito de Novo Redondo, Angola, 1973 - Foto 10. Pódio da corrida de Consagrados Gr. 1.: Larama, Pêquepê e Fernando Lamas.


Alfa T 33 - Circuito Novo Redondo 1973 -1 - alfaT33


Alfa T33 de Santos Pêras, 11º classificado no Circuito de Novo Redondo, Angola, 1973



Ernesto Neves liderando o Circuito das Festas do mar num Lotus 62





o carro de Herculano Areias

Pensar e Falar Angola

Sem comentários: