terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Namibe vence no voleibol de praia

António Cristóvão
A dupla júnior feminina Daniana/Erica, da província do Namibe, conquistou domingo a IV edição do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, em ambos os sexos, na Arena Atlântida da Ilha do Cabo, em Luanda, ao vencer na final Domingas/Bernardete (Luan­da), por dois sets a zero.
Com esta vitória, a dupla namibense tornou-se campeã nacionail pela segunda vez consecutiva, já que no ano passado venceu a prova disputada na cidade do Lobito.
Sábado, nas meias-finais, a dupla Daniana/Erica venceu Kátia/Mercedes, por dois sets a zero, com os parciais de 21-17 e 21-13, enquanto Domingas/Bernardete afastou Ludmila/Rita, por 2-0 (21-9 e 21-19). Em juniores masculinos, a dupla Eliseu/Admar, do Lobito, arrabatou o título, após vencer na final Tércio/Danilson, de Luanda, por dois sets a zero, com os parciais de 21-11 e 24-22.Para chegar à final, os lobitangas venceram sem dificuldades Osvaldo/José, por dois sets a zero, com os parciais de 21-15 e 21-16, ao passo que o par Tércio/Danilson superou Fernandes/Jenilson, por falta de comparência.
Na categoria de juvenis feminino, o título de campeãs nacionais recaiu para a dupla Maria/Fontana, do Namibe, tendo derrotado na final por dois sets a um o conjunto de Luanda constituído pelas atletas Alice/Noemia.
Em juvenis masculinos, a vitória coube à dupla Dário/Carlos, do Namibe, que derrotou na final Gaspar/Pedro, do Lobito por dois sets a zero.
A competição, disputada no sistema de dupla eliminatória, contou com a participação das províncias de Benguela, Kwanza-Sul, Luanda, Namibe e Huíla.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola