segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Em Trânsito na Cozinha (9)

Hoje que fui espreitar o Porto. Me disseram ele ia emigrar mais para o norte, ali para os lados do Cacuaco. Antes mesmo ele vá, eu lhe fui ver. Como sempre do lado de fora. Nunca me deu para entrar lá dentro e ver como é que ele funciona. Mas tem de haver uma ordem qualquer lá dentro. Assim, faz de conta eu quero levantar um contentor e me vão dizer ele é o rés-do-chão duma torre de seis contentores. Como é que eles vão fazer?
Nisto eu fiquei sentado a olhar o mar e a pensar e desconsegui saber. Um dia vou ter de entrar e perguntar mais em alguém para não ficar assim parece sou ignorante.
Pôpilas que pensar dá fome e lá vou eu a andar e vejo um restaurante que parece é mais velho que eu. Mas fome é fome e não há melhor que lhe matar à nascença.
Pedi a ementa e me disseram que além da sopa de legumes tinham mesmo só era Charneta. Olhei para um lado e depois para mais outro. Ninguém viu mesmo a minha cara de espanto anafalbético.
- Pode ser! disse com autoridade e logo me serviram.

Ingredientes:
1 kg de quiabos
1 molho de espinafres
3 tomates maduros
1 frango
1 cebola
1 dl de óleo de palma
Sal e gindungo
Preparação:
Num tacho leve ao lume a cebola picada, os tomates limpos de peles e sementes, o óleo de palma, o frango cortado aos bocados e os quiabos cortados ao meio, tempera-se com sal e gindungo e deixa-se refogar.
Adiciona-se um pouco de água para cozer.Quando estiver pronto junte os espinafres. Tapa-se o tacho. Logo que estiver cozido, serve-se bem quente.
Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto