quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Notas soltas das notícias

Quarenta e cinco mil contentores de mercadorias diversas aguardam extracção do Porto de Luanda há mais de 60 dias, tempo estabelecido para o desalfandegamento, deu a conhecer ontem, em Luanda, a direcção do Porto de Luanda.
Num encontro realizado com importadores e entidades intervenientes na actividade portuária, que visou abordar a problemática do congestionamento no recinto portuário, a direcção do Porto informou que tal situação cria, entre outros, prejuízos financeiros à empresa.
Informou também que por causa do congestionamento, no Porto de Luanda, trinta e cinco navios, com um total de 270 mil toneladas de mercadorias diversas, estão ao largo da costa aguardando atracar.
Na reunião ficou expressa a necessidade das empresas gestoras de terminais portuários, importadores e outras entidades afins se empenharem mais para o rápido descongestionamento do Porto, podendo manusear as suas mercadorias aos fins-de-semana e à noite.
Constatou-se também que o congestionamento é motivado por dificuldades ligadas à tramitação de documentos inerentes às mercadorias, desalfandegamento e até mesmo de insuficiência de máquinas por parte das gestoras dos terminais.
A Coca-Cola, Golfrate Grupo, Arosfram, Refriango, Cuca, Sonangol e o Nosso Super são alguns importadores grossistas com grandes quantidades de mercadorias por desalfandegar.





Pensar e Falar Angola

Sem comentários: