domingo, 30 de dezembro de 2007

PRÈMIO PARA PORTO DO LOBITO


O Porto Comercial do Lobito impõe-se como porta para o continente africano, o que implica construir e consolidar vantagens competitivas que o torne indispensável nos principais mercados da região.
A afirmação foi feita quinta-feira pelo director da instituição, José Carlos Gomes, aquando da cerimónia oficial de apresentação do troféu internacional de transporte, New Millennium Award, na categoria de Ouro, conquistado recentemente pela empresa em Madrid, capital do Reino de Espanha.
O troféu, que se junta ao Galax alcançado em 1998, foi conseguido pela qualidade dos serviços prestados pelo Porto do Lobito nos últimos tempos, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do comércio internacional e para a integração dos países numa economia cada vez mais globalizada.
O prémio foi concedido pelo Trade Leards Club, associação de dez mil empresários que congrega dirigentes de grandes e médias empresas de todos os sectores de actividade e representantes de 120 países, que dependem de um bom serviço de transporte para garantir uma boa actuação nos seus respectivos mercados.
"Os actos constituem os fundamentos da história e, como tal, consideramos pertinente a primar pela boa organização, bem como melhorar a qualidade dos nossos serviços para que continuemos a ser distinguidos a nível nacional e internacional", reconheceu o gestor.
A actividade de prestação de serviços, a navegação e o histórico papel do fiel depositário da mercadoria da Alfândega, que estão consignados para o recinto portuário, não são por si actividades isoladas, mas sim acções imbuídas da economia globalizada.
"Não restam dúvidas que o Porto do Lobito passa definitivamente a constar na lista dos portos galardoados com este prestigioso troféu, ficando o sentimento generalizado perante a opinião pública e de todos os intervenientes, a confiança no nosso trabalho cada vez mais reforçado, dando início a uma nova era", salientou



Pensar e Falar Angola

3 comentários:

Anónimo disse...

Catumbela
Encontrei Catumbela
Fiquei com ela a falar
Encontrei a própria vida
Teus lábios grande e lindos
Transformou o meu olhar

Oh catumbela eu perdi o coracäo
Ao ver tua pele negra
Teus lábios grande e lindos
Que conquistou meu coracäo
Um sorriso com vida
Transformou a noite em dia
Dentro do meu coracäo

Catumbela, deixa beijar
Tua fonte täo mimosa
Näo á cor mais bela
És das negras uma rosa

O teu olhar ciúmento
Catumbela és minha alma
Minha dor, meu sofrimento

Catumbela, timida röla
Amor perfeito, minha verbena
Numca te posso esquecer
Camtobela minha Camtobela
Pois eu esto löuco por ti
Numca te posso esquecer

Bamza Pombo

Anónimo disse...

A Deus Benguela

A Deus, a Deus Benguela!
Mal de ti jamais direi
Da o mundo muita volta
Näo sei se cá tornarei

Ja cá estou na Europa
Näo me sinto aqui feliz
Muita gente á minha volta
Mas ninguém me fáz feliz
Que saudades täo sentidas,
Me custou, esse adeus
Que te dei à despedida
Fintando os olhos nos teus

Sou homem que quer chorar
E me sinto envergonhado
Choro e canto
Cancöes tuas tropicais

Anónimo disse...

Val mais tarde do que numca.

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO
MERRY CHRISTMAS AND A HAPPY NEW YEAR
JOYEUX NOEL ET BONNE ANNEÉ
BUON NATALE BUON ANNO
FELIZ NAVIDAD Y PROSPERO AÑO NUEVO
FROHE WEIHNACHT UND EIN GUTES NEVES JAHAR
AKEMASHITE OMEDETOU GOZAIMASU..