domingo, 2 de dezembro de 2007

Micaela Reis é a segunda mais bela do mundo!












A angolana Micaela Reis classificou-se em segundo lugar no concurso de beleza feminina Miss Mundo que decorreu sábado passado, dia 1 de Dezembro, na ilha de Hainan, situada na parte meridional da China.

Na etapa final da disputa Zi superou a angolana Micaela Reis, segunda classificada; a mexicana Carolina Morán, ficou em terceiro;

Micaela Reis chegou a miss-Angola depois de ter ganho o concurso que elegeu a mais bela angolana em Portugal. Nos últimos anos, as candidatas angolanas ocupavam já posições prestigiosas quer nos concursos Miss Mundo quer no Miss Universo.

A edição deste ano contou com a participação das 106 mulheres mais belas do planeta e mais de dois biliões de telespectadores acompanharam em directo a transmissão em duzentos países.

O concurso de Miss Mundo deste ano foi dedicado à luta contra a VIH-Sida -Aids, cujo Dia Mundial é comemorado a 1 de Dezembro, e antes da decisão final do júri, as 106 participantes cantaram no palco, entre enormes laços vermelhos, uma canção contra a doença.

Coincidindo com o dia mundial do combate ao VIH-Sida, os organizadores convidaram uma filha de Nelson Mandela, devido ao engajamento da respectiva família no combate contra a pandemia.

A imprensa oficial chinesa havia informado que os hotéis receberam a orientação de colocar preservativos em cada quarto em resposta ao aumento assustador de casos de Sida na capital da China.

De 19 anos de idade, Micaela Reis, tem 1,75 metros, e foi eleita Miss Angola/2007, em acto realizado no Cine Atlântico, em Luanda, em Dezembro de 2006.

Micaela Reis, é também embaixadora da Boa Vontade na luta conta o HIV-Sida.

A sucessora de Micaela Reis será conhecida no próximo dia 14 do corrente.

Para ver um blogue não oficial feito em Angola e de homenagem a Micaela Reis clique aqui.

Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

vida é obra

Dr. Agostinho Neto