domingo, 16 de dezembro de 2007

As orelhas do coelho Hélio


Foi lançado o livro infantil do escritor angolano John Bella, intitulado “As Orelhas do Coelho Hélio”. A obra tem como objectivo transmitir valores morais, respeitando e obedecendo aos pais, adultos, professores e encarregados de educação.De acordo com o escritor, é importante que cada cidadão adulto faça algo no sentido de educar os menores, para se construir um futuro mais harmonioso."As Orelhas do Coelho Hélio", com todos os textos ilustrados, mostra que animais como a vaca, porco, coelho, cavalo, aves e macaco podem oferecer aos homens carne, leite e seus derivados, bem como a importância da sua pele.
Segundo o escritor, os pais, como principais detentores de meios financeiros, devem incentivar os filhos à literatura infantil para desenvolverem as suas mentes.
Com esta fábula, disse pretender contribuir para uma educação mais sadia das crianças angolanas.
O livro editado pela Atlântico Editora tem 31 páginas, uma tiragem de mil exemplares e é uma homenagem em especial à filha do autor, Njinga Bela, e a todas as crianças angolanas.
John Bella, heterónimo literário de Jorge Marques Bela, é autor de "Água da Vida", poema publicado em 1995, "Panelas cozinharam madrugadas" e "A canção mágica" (infantil) de 2001, "Cântico Romântico" em 2003, "A lenda do gato e o rato"2006 e neste ano de 2007 o conto "A esperteza dos animais".
A obra, prefaciada pela escritora e professora de literatura infantil, Yola Castro, tem como objectivo transmitir valores morais às crianças.Yola Castro considera que o autor é um incessante promotor de preceitos morais e princípios espirituais das crianças, factores que contribuem para o crescimento mental de todos os angolanos.

Pensar e Falar Angola

2 comentários:

pecado original disse...

Será uma sugestão.
:)

Anónimo disse...

Também precisavamos cá de escritores que tentassem incutir alguns preceitos morais aos ex-roceiros!