terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Constrói Angola 2007


Um grupo imobiliário de Amarante - Taminvest – vai investir 230 milhões de dólares (160 milhões de euros) em Angola em dois empreendimentos habitacionais e turísticos de grande dimensão. São dois loteamentos com alguns milhares de habitacões, unidades de comércio, equipamentos desportivos e recreativos, que vão gerar dois empreendimentos de luxo, a construir próximo das cidades de Benguela (Blue Ocean) e de Luanda (Bom Jesus).
A promoção e comercialização dos empreendimentos serão feitos pela Taminvest Angola SA, que se instalou há menos de dois anos no mercado angolano em parceria com uma empresa local, a Propar-Projectos e Participações SA.
O empreendimento de Luanda (cerca de dois mil fogos), na província de Bengo, a cerca de 5 quilómetros do novo aeroporto da capital angolana, representa um investimento de 80 milhões de dólares em infra-estruturas, a edificar numa área de 550 hectares. A área de construção prevista é de 66 hectares.
Por seu turno, o Blue Ocean (Praia Azul) – foto da maqueta em cima –, nos arredores de Benguela, tem previsto mais de 300 hectares de área edificável (cinco mil habitações de várias tipologias), a implantar em terrenos com mais de 1.300 hectares.
O investimento neste empreendimento de luxo, que fica situado a 18 quilómetros de Benguela e inclui serviços de hotelaria, um campo de golfe e uma marina, é de 150 milhões de dólares.Compreende lotes para habitação multifamiliar, em banda ou geminada, unifamiliar e ainda a custos controlados.
Os dois projectos imobiliários foram apresentados no mercado angolano na semana passada – durante a quinta edição da Constrói Angola 2007, em Luanda, onde o Blue Ocean ganhou o prémio de melhor empreendimento de Angola.




Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Homenagem a Manuel Victória Pereira

12/4/2024 — Livraria Kiela, em Luanda, acolhe emotiva homenagem a Manuel Fonseca da Victória Pereira e apresenta a obra poética "Versos...