quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Programa de médio prazo no Luena

Luanda, 20.Dezembro – O processo de elaboração do plano nacional para o quinquénio 2009/2013, que está a decorrer em todo o país, fez deslocar esta quinta-feira, o vice-ministro do Planeamento, Carlos Alberto Lopes, ao Luena, província do Moxico.
Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, Carlos Lopes informou que este contacto directo com as províncias, contrariamente aos processos de elaboração de planos anteriores, permitiu que se estabelecesse uma metodologia que visa a preparação do plano da base ao topo, isto é, integrando os diferentes níveis hierárquicos da administração do Estado até ao órgão central do planeamento.
Com este procedimento, estamos a criar uma base que vai solidificar os procedimentos de planeamento, permitindo que este sistema seja mais fluido e criar uma maior interacção entre as equipas técnicas que trabalham no processo”, referiu.
Segundo o governante, que encabeça uma delegação, a par dos trabalhos de fiscalização, vão fazer, também, a abordagem de metodologias sobre o processo de programação para aqueles municípios que neste momento se enquadram dentro do programa de melhoria da gestão municipal e que já foram transformados em unidades orçamentais.
O Plano de Desenvolvimento Económico-Social, cujo processo de elaboração a nível nacional teve início em Junho do corrente ano, vai englobar componentes dos agregados macro-económicos, do desenvolvimento sectorial e do desenvolvimento do território.
Actualmente, as províncias do Moxico, Zaire, Bié, Lunda Norte e Uíge estão a beneficiar de maior atenção por serem aquelas que, do ponto de vista metodológico, carecem do apoio do Ministério do Plano.

angop







Pensar e Falar Angola

Sem comentários:

Assinatura Acordo do Alvor entre o governo português e os movimentos de ...

Pensar e Falar de Angola